Filtros:
Escrito em: 06 de maio de 2019

Jamaica Além do Reggae


Teu primeiro pensamento quando falam em Jamaica é Reggae? Se sim, lá tem muito mesmo. O esteriótipo das pessoas faz jus a esse pensamento. É muita música, rasta e alegria na pequena ilha banhada pelo mar azul estonteante do Caribe. Mas o que a maioria das pessoas não sabem é que além de tudo isso, tem muita coisa linda para se ver e atrativos não tão turísticos para visitar e se divertir. Vamos a algumas curiosidades sobre a terra do Bob Marley.

Com destino a Kingston ou Montego Bay, tem-se voos diários com saída do Brasil. Não existem voos diretos, mas em geral as conexões não são longas, parando nos EUA ou na Cidade do Panamá. Uma vez lá, você pode alugar um carro e sair fazendo um tour pelas boas estradas do país. Só não esqueça que as vias são de mão inglesa, então fica a dica por alugar um carro de câmbio automático, porque ninguém merece ficar trocando marchas com a mão esquerda.

Os lugares mais procurados da Ilha são Montego Bay, Ocho Rios e Negril. Cada um com suas especificidades encantadoras. A queridinha da Jamaica é Montego Bay ou MoBay como costumam chamar carinhosamente. É a praia mais badalada da Ilha, com mais turistas e os melhores resorts All Inclusive. Se quer luxo e aventura, estará no lugar certo. Não deixe de visitar as inúmeras cachoeiras e cavernas que abrigam vistas fantásticas.

Em segundo lugar temos Negril. Quer ver o pôr do sol mais lindo da Jamaica? Vá para lá! O ambiente exala romance com seus hotéis Boutique, que estão praticamente esculpidos nos chamados cliffs (penhascos) a beira mar. Pule dos penhascos do Rick’s Cafe e sinta um friozinho no estômago. A cidade é pequena, não chega a 10 mil habitantes e tem um estilo rústico de ser com uma “vibe”só dela.

Por fim, mas não menos desejada, temos Ocho Rios. Também é uma cidade pequena e por ser central e caminho de muitos pontos turísticos, muitas vezes, é usada como cidade base para os turistas. Fica a 2 horas de Nine Mile, vila onde nasceu Bob Marley; Há 16 Km de Oracabessa, cidade em que o escritor Ian Fleming escreveu muitos dos seus livros de James Bond e é onde está a “Lagoa Azul”. Sim! Onde foi gravado o filme.

Jamaica vai muito além do Reggae, praias com areia branquinha, locais perfeitos para curtir um romance, aventura ou simplesmente descansar e mergulhar com os golfinhos. A hospitalidade do país encanta a todos, então use e abuse do jargão do país (no problem) e curta esse lugar inesquecível.

Bruna Bernardon
VOUS Viagens