Filtros:
Escrito em: 17 de setembro de 2019

Crianças X Paris: Uma ótima escolha sim!


Uma viagem romântica por Paris? Mas nunca escolhem esse destino porque não é atrativo para as crianças? Estão absolutamente enganados! Ir para Paris com crianças pode ser muito proveitoso, quando se une passeios para adultos com atrações infantis. É um destino que possui muitas atividades que agradam dos 8 aos 80. Mesmo em atividades consideradas para adultos pode-se aproveitar para divertir e encantar as crianças. Segue aí 7 dicas de passeios para fazer com os pequenos.

1- Para começar o tour e se familiarizar com o ambiente, nada melhor do que um passeio de barco pelo Rio Sena. Esse passeio passa por vários pontos turísticos da cidade e logo de começo já vão poder observar quais deles chama mais a atenção da garotada. Se puderem, escolham sempre o horário em que as luzes se ascendem. Aposto que eles vão se encantar com esse momento.

2- Jardin des Plantes é a segunda dica de passeio. Ele não é tão charmoso como o Jardim de Luxemburgo, mas chama a atenção pela quantidade de atividades que possui. Des Plantes foi criado para o Rei Luís XIII para ser um jardim medicinal. Em suas imediações também se instalou o Museu de História Natural, local que possui inúmeros animais dissecados. Ossos de dinossauros? Lá tem também. É lá que está o segundo zoológico mais antigo do mundo. É uma tarde toda de muito aprendizado e diversão garantida para a família toda.

3- Torre Eiffel com Jardins do Trocadéro não pode ficar de fora. Não se esqueça que é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, então se organize com antecedência e chegue cedo. Ao redor dos Jardins há vários playgrounds e muuuuuito gramado para fazer piqueniques, também tem dois carrosséis bem próximos à Torre. E se estiver chovendo? Não deixe de passear pelo Aquário de Paris, que fica no subsolo dos Jardins do Tracadéro.

4- Que criança não gosta de castelos com torre e ponte levadiça? Como nos desenhos animados, o Château de Vincennes et Parc Floral tem tudo isso. As crianças amam!! Além de Castelo e magia, tem um lindo jardim com muito espaço pra criançada. Fica a mais ou menos 12km do centro de Paris, mas é de fácil acesso com metrô.

5- Museu do Louvre não tem só a famosa Monalisa. Que tal levar as crianças pra ver a exposição de múmias? Ele é enorme e é válido fazer um cronograma de quais setores visitar. Na frente do Louvre, tem o Jardin des Tuileries, um lugar cheio de graça para os pequenos, com alguns brinquedos como pula-pula e carrossel. Eles vão adorar observar os patinhos na fonte principal e se a fome bater, tem cafeteria e sorveteria dentro do parque.

6- Visitar a casa onde viviam reis e rainhas de verdade pode ser fantástico pra eles. O Palácio de Versalhes é cheio de móveis e lustres de 1664. São 700 quartos, 1.250 lareiras e 2.153 janelas, mas o que vai chamar a atenção da garotada é o Domínio da Maria Antonieta, um minivilarejo com fazenda que a Monarca mandou construir.

7- Por último, mas não menos importante, a Disneylândia de Paris é o passeio mais lembrado por famílias quando se fala em Paris com crianças. E é divertido sim! O complexo conta com dois parques, hotel próprio, restaurantes, lojas e souvenirs. É um dos poucos parques que abrem o ano todo e tem atrações exclusivas como a área temática do filme Ratatouille.

E aí? Já podem voltar a colocar Paris na lista de destinos para conhecer com a família.


Bruna Bernardon
VOUS Viagens